top of page

DICAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE LUZ


A conta de luz está aumentando cada dia mais, veja algumas dicas para economizar e não ter surpresas no final do mês.

O valor da conta de luz está cada dia mais alto e se pararmos para pensar, tudo hoje em dia gira em torno da energia elétrica: celular, computadores, TV, entre outros aparelhos que utilizamos no dia a dia. Mas economizar é importante e separamos algumas dicas para você não ter dores de cabeça no final do mês. Confira.

Primeiro passo é trocar todas as lâmpadas da sua casa pelo modelo LED, que são mais econômicos do que os outros, o custo é um pouco mais alto, mas é compensando na economia do fim do mês. Aqui no Guia já mostramos as diferenças entre as lâmpadas.

Mantenha sempre as janelas abertas, principalmente em lugares de clima quente, além de arejar o ambiente e você poder usar menos o ar condicionado, é uma forma de clarear o cômodo sem precisar ligar a luz a toa. O assunto é economizar, mas se você já estiver realizando uma reforma na sua casa, procure pintar as paredes de cores claras, isso ajuda a manter o ambiente mais iluminado.

Evite deixar as luzes da sua casa acesas se você não está utilizando aquele cômodo, desligue todos os aparelhos da tomada, mesmo estando em stand by. Acumule o máximo de roupa que conseguir para lavar e passar, pois além de consumir muita energia, a água também é muito utilizada nesse processo.

Ao viajar, desligue a chave geral da sua casa, mantenha seus eletrodomésticos sempre com a manutenção em dia, pois aparelhos com defeito tendem a consumir mais energia.

No Hubert Serviços Elétricos você encontra eletricistas que realizam toda a manutenção do sistema elétrico da sua casa, Solicite um orçamento!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page